Menu

Soluções jurídicas / LGPD nas relações do trabalho

Mapeamento

Fase 1: Mapeamento inicial de Dados

O principal objetivo aqui é entender o cenário atual da empresa e a sua maturidade em relação à privacidade e proteção de dados.

Avaliação inicial de privacidade consistirá em encontros com gerentes de área e setoriais, seguida de entrevistas presenciais e aplicação de questionários.

Serão identificados os dados, departamentos, meios (físico ou digital), operadores internos e externos para obter o primeiro panorama dos dados, avaliando os gaps da empresa em relação à privacidade de dados.

Como resultado, o escritório elaborará Relatório Inicial, Planilha de Data Mapping em fase inicial e Plano de Ação.

Fase 2 – Mapeamento de dados e base legal

O diagnóstico detalhado de dados terá por escopo apurar a aderência das atividades de tratamento de dados (coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração) aos princípios da necessidade, da adequação e da finalidade do tratamento.

Para cada pessoal, o escritório apontará a base legal prevista pela LGPD, seguida da indicação do dispositivo legal quando se tratar de obrigação legal e/ou regulatória.



VOLTAR ÀS SOLUÇÕES JURÍDICAS

Gostou do nosso conteúdo?

Registre-se para receber mais.

Desenvolvido por In Company
EnglishPortuguese

 

Fale conosco
Fale conosco